11ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2017

Em Pautas
11ª REUNIÃO ORDINÁRIA – 13/03/2017 – 19h

1 – Chamada dos Vereadores.

2 – Abertura da Reunião

3 – Leitura da Ata

4– Expediente:

Correspondências da Casa

* Indicação nº 107/2017 – de autoria do Vereador Kenedy Wállafy Souza de Oliveira – Indica ao Senhor Prefeito que sejam tomadas providências em relação à Rua Maria de Paula Afonso (duas ruas abaixo do Centro Administrativo) porque, em épocas de chuvas, ocorrem alagamentos e aparecem cobras e ratos, causando doenças aos moradores.
* Indicação nº 108/2017 – de autoria do Vereador Kenedy Wállafy Souza de Oliveira – Indica ao Senhor Prefeito que seja feita a pintura do muro do cemitério novo, apagando assim as pichações.
* Indicação nº 109/2017 – de autoria do Vereador Kenedy Wállafy Souza de Oliveira – Indica ao Senhor Prefeito que o proprietário do lote, situado na Rua Maria de Paula Afonso, bairro São José, em frente ao número residencial 513, seja notificado a limpá-lo.
* Indicação nº 110/2017 – de autoria do Vereador Kenedy Wállafy Souza de Oliveira – Indica ao Senhor Prefeito que sejam colocadas placas de identificação nas ruas no bairro Morada do Sol.
* Indicação nº 111/2017 – de autoria do Vereador Elói Cézar Machado de Assis – Indica ao Senhor Prefeito que ofereça, através da Emater, orientações básicas e informações necessárias para os pequenos agricultores e assentados.

* Indicação nº 112/2017 – de autoria do Vereador Elói Cézar Machado de Assis – Indica ao Senhor Prefeito que dedique uma atenção especial e trabalhe para que haja a possibilidade de canalizar o Córrego do Morro Doce.
* Indicação nº 113/2017 – de autoria do Vereador Elói Cézar Machado de Assis – Indica ao Senhor Prefeito que busque apoio nas cidades vizinhas para trabalharem em prol da construção de um Hospital que atenda nossa região.
* Indicação nº 114/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Indica ao Senhor Prefeito que tome providências, o mais urgente possível, para que as perícias médicas sejam realizadas na Agência da Previdência Social de Pompéu.
* Indicação nº 115/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Indica ao Senhor Prefeito que realize reparos na ciclovia da Rua Padre João Porto e que seja construída outra na MG-164.
* Indicação nº 116/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Indica ao Senhor Prefeito que realize a reforma do PSF de Silva Campos e o dote de toda estrutura para o bom atendimento da população.
* Indicação nº 117/2017 – de autoria do Vereador Sebastião Geraldo da Silva – Indica ao Senhor Prefeito que providencie o mais rápido possível o material para realização de exames de mamografias.
* Indicação nº 118/2017 – de autoria do Vereador Willian de Araújo – Indica ao Senhor Prefeito que sejam colocados dois quebra-molas na Rua João Machado, próximos aos números 1.164 e 1.257.
* Indicação nº 119/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Indica ao Senhor Prefeito que melhore o serviço de combate aos pernilongos, do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, febre amarela urbana, chikungunya e Zika vírus e adote medidas de combate aos escorpiões e outros animais peçonhentos.
* Indicação nº 120/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Indica ao Senhor Prefeito que conceda aos servidores públicos municipais um Plano de Saúde, beneficiando-os e também seus familiares, visando à valorização dos servidores do município, sua qualidade de vida, saúde e bem estar.
* Indicação nº 121/2017 – de autoria do Vereador Nilson Alencar Ferreira Rezende – Indica ao Senhor Prefeito a dilação do prazo em 30 dias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
* Indicação nº 122/2017 – de autoria do Vereador Nilson Alencar Ferreira Rezende – Indica ao Senhor Prefeito a dilação do prazo para requerer a isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
* Requerimento nº 013/2017 – de autoria do Vereador Ilmar Santiago Dutra – Requer ao Senhor Prefeito informar qual o valor gasto com o carnaval de Pompéu deste ano, quantas foram as contratações para o referido evento, com seus respectivos objetos, valores e cópias dos contratos.
* Requerimento nº 014/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Requer ao Senhor Prefeito as seguintes informações: * previsão de término da obra e de funcionamento da Escola Técnica; * informações sobre contratos realizados durante as viagens e se obteve êxito na busca de empresas para se instalarem no município; e *informações quanto ao transporte de pacientes a outros municípios, se os mesmos quando viajam a consultas/exames/tratamentos médicos estão sendo levados até o local da consulta.
* Requerimento nº 015/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – Requer ao Senhor Prefeito informações quanto a demissão dos profissionais médicos Dr. Teonaldo e Dr. Emanuel.

5 – Orador Inscrito

6 – Ordem do Dia: Discussões e votações das matérias.

1ª Discussão e Votação

a) Retido nas Comissões – Projeto de Lei nº 013/2017 – de autoria do Vereador José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares – “Declara de Utilidade Pública a Associação Artesanal, Comercial, Cultural, Lazer e Eventos – AACCLE”.

2ª Discussão e Votação

b) Projeto de Resolução nº 002/2017 – de autoria da Mesa Diretora – “Altera o Regimento Interno”.

Única Discussão e Votação

c) Indicações nº 107 a 122/2017, constantes no Expediente.

Tribuna Livre
:
•    Acácio Wander Cordeiro Maciel – Diretor de Relações Públicas do Falcões de Minas Moto Clube
•    Maria Eliene Caetano – Representante da Associação Pró-Melhoramento dos bairros Volta do Brejo, Casas Populares, Cruz das Almas e Nossa Senhora da Conceição.

7 – Palavra Franca.